Loading quiz..


10 Benefícios dos Testes ou Quiz

 

Veja a seguir os dez benefícios propostos por especialistas em psicologia Henry L. Roediger III, Adam L. Putnam e Megan A. Smith em um artigo recente, "Dez benefícios do teste e suas aplicações à prática educativa”:

 

1. Ajuda a recuperação da memória após retenção de fatos. Há uma clara evidência a partir de experimentos psicológicos que a prática de recuperação da memória de alguma coisa depois de aprendê-la, por exemplo, tomando um quiz ou teste, torna mais provável que você guarde-o por longo prazo.

 

2. Testes ou quizzes identificam lacunas no conhecimento sobre alguma área ou auto-conhecimento.

 

3. Testes ou quizzes ajudam as pessoas a aprenderem mais sobre diferentes assuntos. Essencialmente reduz o esquecimento que faz com que a área de estudo relacionado seja mais produtiva.

 

4. O teste ou quiz produz uma melhor organização do conhecimento, ajudando o cérebro a organizar o material em clusters para permitir uma melhor recuperação de memória.

 

5. Teste ou quiz melhora a transferência de conhecimentos a novos contextos. Existem vários experimentos de referência onde testes e quizzes ajudam a transferência e a aplicação do conhecimento.

 

6. O teste ou quiz pode facilitar a recuperação de material que não foi testado. Surpreendentemente há circunstâncias onde quizzes ou testes, podem ajudar as pessoas a recuperar / reter informações que estão relacionadas ao assunto solicitado, mas na verdade não estavam claramente escritos nas perguntas.

 

7. Teste ou quiz melhora a monitorização metacognitiva. Com a pontuação dada, as pessoas podem prever melhor os seus conhecimentos e/ou auto-avaliações, e podem estar mais confiantes sobre o que sabem e ao que elas precisam saber.

 

8. O teste ou quiz impede que quando for aprender um novo assunto haja interferência de outro assunto.

 

9. Testes de conhecimentos gerais promovem através da diversão, o conhecimento, ao mesmo tempo, aumenta a oferta de informação. O que estimula o anseio de querer aprender e descobrir mais.

 

10. Os testes frequentes incentivam as pessoas a pesquisarem. Fazendo quizzes e testes frequentes pode motivar o estudo e reduzir a procrastinação.

 

por John Kleeman

 

>